Graça e Paz amadas(os) de Deus !
Filhos são a maior dádiva de Deus, presentes que Ele nos concede, um amor sem igual.
Na nossa missão de ser mãe se acarreta um fardo de que "temos que dar conta de tudo", e nem sempre é assim. No início precisamos de ajuda, ninguém consegue nada sozinho, precisamos de ajuda na hora de amamentar, de dar banho, nos afazeres de casa, pois é tudo novo e leva um tempo para adaptar.
Depois eles começam a crescer, engatinhar, andar, correr, te deixam de cabelos em pé! Com isso vem a adolescência, escolhas próprias, já não querem mais a nossa ajuda, pois "sabem se virar sozinhos".
E tudo isso gera na Mãe um sentimento de "onde foi que eu errei?", não se culpe tanto, não viva se cobrando. Educar é um mistério e aprendemos a cada dia, não existe um manual de educação dos filhos, mas existe um caminho: amor, paciência, dedicação e tempo. Somos mães em todo o tempo, mas precisamos reconhecer que não podemos ter o controle de tudo, o primeiro passo é aceitar aquilo que não podemos mudar, e agir nas situações que podemos.
Não existe mãe perfeita, até Maria a Mãe de Jesus teve seus medos na educação de seu filho que era (é) o Salvador. Jesus era uma criança normal corria, pulava, era uma criança que gostava do novo, de coisas que Ele pudesse descobrir, sua Mãe tinha seus medos, mas Ela usava apenas um método para sua educação, amava e meditava em seu coração. Não gritava, não batia, apenas mostrava a Jesus o que poderia acontecer (por exemplo) se Ele fosse na "beira da escada" Ele caia, Ela não o superprotegia, mas dava direção, luz para o caminho. E se algo desse errado Ela meditava e entregava a Deus, aceitando o que não podia mudar, e agindo no que podia.
Sigamos o exemplo de Maria, a maior educadora da história. Não se cobre tanto, você não está sozinha nesta jornada, o Senhor é contigo.
Deus abençoe !
Siga confiante, amando !
Sua amiga de oração
Renata
Nenhum comentário:
Postar um comentário